PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAILÂNDIA ATINGE 100% DE TRANSPARÊNCIA

DSC_0031

Em atendimento à Resolução Administrativa nº 17/2017, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), o portal da Câmara Municipal de Tailândia (www.tailandia.pa.leg.br) atingiu 100% de transparência na publicação de receitas e despesas do Poder Legislativo municipal.

O reconhecimento foi feito nesta quarta-feira 01 de novembro de 2017, pelo Tribunal de Contas dos Munícipios do Estado do Pará, em seu sítios, o TCM-PA divulga a avaliação realizada no ultimo dia 28 de setembro, em conjunto com a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará (FACICON-UFPA), em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União e com apoio do Observatório Social de Belém, através do “Projeto de Extensão Portais da Transparência dos Municípios Paraense.

Link TCM-PA: http://www.tcm.pa.gov.br/noticias/tcm-pa-comprova-que-tag-da-transparencia-promove-avanco-no-cumprimento-da-lai-pelos

Resultado avaliação: Avaliação TCM-PA Câmaras

A Resolução Administrativa nº 17/2017 entrou em vigor no dia 3 de abril deste ano, por meio da qual o TCM-PA notificou prefeitos e presidentes de Câmaras, ordenadores responsáveis pelo exercício de 2017 e 2018, a comparecem ao órgão para celebrarem o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), com o objetivo de cumprirem a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal, e instituíram a obrigatoriedade de criação e manutenção de Portais da Transparência em todos os municípios paraenses.

Em respeito aos cidadãos e atento a essas determinações, o presidente da Câmara Municipal de Tailândia, vereador José de Sousa Nojosa – Queimado (PMN), não mediu esforços para que o Legislativo do município atingisse 100% de transparência e disponibilizasse, em tempo real, todas as atividades orçamentárias feitas pela Câmara à população e aos órgãos fiscalizadores, como constatou o TCM-PA em pesquisa realizada no último dia 28 de setembro.

Para José de Sousa Nojosa, “é uma satisfação enorme fazer parte do seleto grupo de Câmaras Municipais paraenses que cumprem 100% de transparência em sua gestão e disponibilizam em tempo real 100% de informação sobre as atividades desenvolvidas. Essa atitude reforça ainda mais nosso comprometimento com o povo de Tailândia”.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Tailândia, neste quesito, está à frente de todos os outros municípios paraenses, inclusive da capital do estado, Belém.

Texto: Kairo Hermes.